Após decreto de calamidade, autoridades fiscalizam comércio em Guajará-Mirim, RO – Guajara Hoje

Após decreto de calamidade, autoridades fiscalizam comércio em Guajará-Mirim, RO

Em Guajará-Mirim (RO), equipes de fiscalização da prefeitura, e órgãos da saúde e segurança, estão percorrendo diariamente as ruas da cidade para fiscalizar comércios. A ação começou após o Decreto de Calamidade Pública, publicado pelo Governo do Estado, na semana passada.

Na cidade, segundo a Associação Comercial, Industrial e Serviços (ACISGM), 70% das vendas locais são feitas para a Bolívia. Com o fechamento das fronteiras e o decreto de calamidade pública, as lojas estão quase todas fechadas e o movimento nas ruas caiu bastante.

Mas autoridades dizem que é esperado que a classe entenda a necessidade da prevenção. A empresária Josilma Barbosa, do ramo de pet shop, explica que a medida é super válida.

“Estamos funcionando muito bem, através do sistema delivery. Além disso, meus funcionários estão trabalhando em revezamento e todos nós, estamos sempre de máscaras, cuidando da higiene”, destacou.

Agentes da Polícia Civil e Militar, bombeiros, funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e Agencia de Vigilância em Saúde, inspecionam, orientam e fiscalizam para que todos os empresários cumpram com o decreto. A medida é mais uma ação de combate ao novo coronavírus.

Ainda de acordo com o decreto, a polícia também está autorizada a dispersar aglomerações de pessoas, e quem não cumprir, vai responder criminalmente.

Por Lena Mendonça, Rede Amazônica

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *