Atlético Huila vence a Libertadores feminina contra as sereias do Santos

Santos X Atlético Huila: colombianas conquistam título inédito

Santos X Atlético Huila: colombianas conquistam título inédito
Lance

Uma partida emocionante deu a vitória para o time colombiano Atlético de Huila, nesta final da Libertadores feminina. Empatado com o Santos até o final por um a um, a disputa foi resolvida nos pênaltis e teve o final adiantado quando a jogadora do Santos Angelina perdeu o quarto gol. Rincón do Atlético Huila marcou o gol da vitória, na Arena Amazonas, neste domingo (1º).

Leia mais: Santos e time da Colômbia jogam final da Libertadores Feminina

Santos já possui duas taças da Libertadores, e as meninas do Atlético Huila são a segunda equipe a participar desta final. As sereias da vila marcaram o primeiro gol logo no início da partida, e o primeiro tempo do jogo foi marcado por várias tentativas do Santos de marcar outro gol, mas sem sucesso.

As colombianas não deixaram barato e também foram pra cima. Mas aos 42 minutos do 1º tempo, Cometti do Atlético Huila levou um cartão amarelo por marcar uma falta em Maria do Santos. Na cobrança, Maurine mandou pra fora.

Libertadores feminina entra na semifinal com dois times do Brasil

No retorno do intervalo, o jogo já começou quente e logo de cara, Gavy Santos marcou o primeiro gol do Atlético Huila, empatando a partida. Angelina sofreu uma falta e teve a oportunidade de bater a cobrança, a bola passou por todas, mas Camila não conseguiu marcar.

As duas equipes jogaram com muita vontade o segundo tempo, mas a final teve de ser decidida nos pênaltis. Rodallega abriu as cobranças para o Huila, Maurine empatou e Stabile e Camila converteram na sequência. Frustrada, Nicole esbravejou ao não conseguir defender, por pouco, a cobrança de Vallejos. Juliete também marcou para as Sereias da Vila.

Cometti fez 4 a 3 para o Huila, que celebrou ao ver Angelina perder na sequência; no lance, a goleira Solera fez grande defesa. Ricón, na sequência, marcou o gol do título.

Agora o time comandando pela técnica Emily Lima começará a preparação para defender o título do Campeonato Paulista em 2019. O torneio tem previsão de início para março.

Please follow and like us:
error0