DESCASO: Revoltados Comunidades da Beira fecham a BR-364, a 80 KM de Porto Velho – Guajara Hoje

DESCASO: Revoltados Comunidades da Beira fecham a BR-364, a 80 KM de Porto Velho

 

 

Falta de transporte escolar rural revolta Comunidades da Beira BR 364. Moradores das Linha 67 (Caracol), Santa Rita, Linha 22, Linha 32, Jirau, União Bandeirantes, Rio Pardo e todas as outras comunidades da beira da BR, perdem a paciência e fecham a BR-364 na entrada da Linha 67, á 80 KM de Porto Velho, proximo a Jaci Paraná, sentido Acre.

O problema da falta de transporte escolar vem afetando drasticamente os estudos dos alunos dessas localidades, não sendo somente esse o problema que afeta as comunidades, mas a conservação das estradas vicinais, “dinheiro tem!”, afirmam eles e por esta razão de agora em diante irão fiscalizar tudo e exigir providências.

Pais já foram em busca de informações e soluções para o casa, estiveram recentemente na prefeitura de Porto Velho, recebidos pelo prefeito Hildon Chaves, explicou à eles que a educação municipal estava sob intervenção e que o interventor era o secretário de educação estadual Suamy Vivecananda Lacerda, logo, foram procurar o mesmo que os recebeu, contudo reafirmou as informações já ditas pelo prefeito. O interventor deixou claro aos pais que não tem solução imediata para resolver completamente o problema.

BR-364 na entrada da Linha 67, á 80 KM de Porto Velho, está fechada nos dois sentidos neste momento.

Fonte: VIA RONDÔNIA; fotos: Carlos Caldeira

Please follow and like us:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *