Exército inicia operação para combater queimadas em reserva de 95 mil hectares, em RO – Guajara Hoje

Exército inicia operação para combater queimadas em reserva de 95 mil hectares, em RO

Base do Exército montada em reserva de Porto Velho — Foto: EB/Divulgação

O Exército Brasileiro (EB) iniciou nesta segunda-feira (26) uma operação com 100 militares para combater as queimadas na reserva estadual Jacundá, em Porto Velho. A área de preservação é uma das atingidas pelos incêndios florestais.

Segundo o EB, a ação na reserva florestal faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na última sexta-feira (23), com objetivo de controlar as queimadas na Amazônia.

A reserva Jacundá é uma unidade de preservação do estado e está localizada em Porto Velho. Criada em 1996, a reserva tem uma área de 95 mil hectares de floresta e há vários meses são registrados focos de incêndio dentro da Jacundá.

Desde o sábado (24) o Exército estava montando o acampamento dentro da reserva para iniciar a operação, chamada de Verde Brasil. Nesta segunda, os soldados começaram o trabalho de combate às chamas.

Nos próximos dias, os soldados atuarão na base montada dentro da reserva, que contará ainda com apoio de um Posto de Comando com acesso à internet, onde vai permitir comunicação com Porto Velho. A ação também terá apoio dos Bombeiros e Prevfogo.

No local haverá Posto de Saúde, Refeitório, Dormitórios e disponibilidade de um helicóptero para quem atuar na operação.

Ação terá apoio dos Bombeiros e Prevfogo — Foto: EB/Divulgação
Please follow and like us:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *