Fora de casa, Sampaio Corrêa vence o Blumenau pela LBF

Lance

Lance
Lance

No inicio do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), o vice-líder Sampaio Corrêa reencontrou o caminho das vitórias. Após a derrota para o líder Vera Cruz na última rodada, a Bolívia Querida visitou o Blumenau nesta quinta-feira, no Ginásio do Galegão, e venceu por por 66 x 59. A pivô Nonato, do time catarinense, foi a cestinha da partida, com 25 pontos.

O oitavo triunfo em 10 jogos na competição consolida o time maranhense na vice-liderança da LBF, com 80% de aproveitamento. A equipe do Sul, por sua vez, tem o rendimento reduzido a 54,5% pela derrota em casa, mas mantém a quinta posição no torneio. As oito equipes melhores colocadas se classificam para os play-offs.

O JOGO
Longe do Maranhão, o Sampaio Corrêa não conseguiu sair da pressão exercida pelo time mandante no início da partida e sucumbiu. Contando com uma atuação inspirada da pivô Nonato, o Blumenau fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 15. Na volta do intervalo, o tricolor maranhense fez valer o favoritismo no duelo. Monteiro e Scaife acordaram na partida e deixaram a Bolívia Querida à frente no placar ao final do primeiro tempo: 35 a 32.

No segundo quarto, o grande desempenho de Nonato não foi o suficiente para colocar as catarinenses novamente na liderança do marcador. Com 14 pontos, oito rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas, a ala Monteiro mostrou porque é forte candidata ao prêmio de MVP da LBF, segurou o ímpeto do adversário, e levou o Sampaio Correia à oitava vitória na competição.

O time do Nordeste viaja agora para Sorocaba-SP, para enfrentar a LSB, lanterna da competição com apenas uma vitória em 11 jogos. A partida acontece na sexta-feira, às 16h. O Blumenau tenta a recuperação também fora de casa, contra o Santo André, na próxima quinta-feira, às 19h.

Please follow and like us:
error0