Nascimento de orca nos EUA renova esperança por futuro da espécie

Estima-se que haja apenas 76 baleias da espécie atualmente

Estima-se que haja apenas 76 baleias da espécie atualmente
FISHERIES, OCEANS AND CANADIAN COAST GUARD/via REUTERS

O nascimento de uma orca nos Estados Unidos representa uma renovação nas esperanças pela preservação da espécie, segundo comunicado divulgado pelo Centro de Pesquisa de Baleias do país na última semana.

O bebê — que provavelmente veio ao mundo no dia 24 de maio — é uma fêmea, segundo a entidade, e faz parte da comunidade das orcas residentes do sul, que vivem na porção nordeste da América do Norte, no Oceano Pacífico.
Estima-se que haja apenas 76 baleias da espécie atualmente, ao passo que os nascimentos nos últimos anos foram, em sua grande maioria, de machos.

Em comunicado, o Centro de Pesquisa de Baleias dos Estados Unidos informou que mãe e bebê foram avistados perto das Ilhas San Juan, em Washington, junto de outras três orcas jovens. “Elas pareciam exibir o novo acréscimo à população”, diz o texto.

A organização completou ainda que a mãe da nova orca tem aproximadamente 24 anos de idade que já havia tido um parto malsucedido em 2016. “Ela não teve outras gestações conhecidas nos últimos dez anos.”

Please follow and like us:
error0