Tainá Hinckel é bicampeã sul-americana Pro Junior em Maresias – Guajara Hoje

Tainá Hinckel é bicampeã sul-americana Pro Junior em Maresias

A catarinense Tainá Hinckel festejou o bicampeonato em Maresias, logo na segunda bateria do dia fazendo uma aprensetação impecável.

Taina Hinkel Tainá Hinckel é bicampeã sul-americana Pro Junior em Maresias

Tainá fez uma bateria impecável, batendo todos os recordes femininos do Oi Pro Junior Series em Maresias, somando duas notas 7,75 na vitória por 15,50 pontos.

Na briga pela última vaga nas semifinais, a carioca Maju Freitas superou a argentina Coco Cianciarulo e a irmã do bicampeão mundial, Sophia Medina.

Quando saiu do mar, Tainá foi logo abraçada pelo seu pai, Carlos Kxot, que sempre está junto com ela nas competições.

Taina Hinkel Disse Tainá Hinckel:

“Estou bem feliz por já ter ganho o título e tenho treinado muito para isso. Eu fiz de tudo pra isso acontecer e Graças a Deus aconteceu, logo que saiu do mar. “Com certeza, isso é consequência do trabalho que venho fazendo. Agora, minha meta é ganhar esse campeonato e ser campeã mundial Pro Junior. Mas, como sempre falo, só quero me divertir, que é o mais importante, principalmente quando você ama o esporte e eu amo o que faço, então acho que isso é maior do que qualquer coisa. Eu nunca fui pra Taiwan e isso tava engasgado, então vou com tudo pra lá tentar o título mundial. É a grande meta do ano”.

Continuou:

https://www.livresurf.com.br/wp-content/uploads/2019/11/WhatsApp-Ptt-2019-11-09-at-21.28.56.ogg

A catarinense da Guarda do Embaú conseguiu seu primeiro título sul-americano em 2016, com apenas 13 anos.

Agora, iguala o bicampeonato da peruana Sol Aguirre em 2017 e 2018, que têm a mesma idade da brasileira.

Sol já tinha vencido a primeira bateria do dia e tirou o segundo lugar no ranking da carioca Julia Duarte com a passagem para as semifinais.

Taina Hinkel

Taina Hinkel
Livre Surf

Taina Hinkel

Mas, a batalha final por essa segunda vaga no Mundial Pro Junior da World Surf League, na última semana deste mês em Taiwan, será no Mancora Junior Pro Peru, na casa de Sol Aguirre.

Ela vai disputar a primeira vaga para a final do Oi Pro Junior Series com a chilena Estela López, que superou as brasileiras Isabela Saldanha e Ariane Gomes para passar junto com a peruana. A segunda será entre Tainá Hinckel e Maju Freitas, que também briga pela vaga no Mundial.

O Oi Pro Junior Series dará continuidade amanhã com a semifinal e a LivreSurf parabeniza Tainá Hinckel pelo título sul americano e torce para que uma de nossas brasileiras vença a etapa e traga o titulo do mundial Pro Junior em Taiwan.

#estamosnatorcida

Powered by WPeMatico

Please follow and like us:
error0