Teses de doutorado da Unicamp ganham quatro prêmios da Capes

Estudantes foram contemplados pelo prêmio Capes

Estudantes foram contemplados pelo prêmio Capes
Divulgação

Quatro teses defendidas na Unicamp (Universidade de Campinas) levaram o Prêmio Capes de Teses 2019, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Outras dez teses receberam menção honrosa.

O prêmio é oferecido pela instituição para as melhores teses de doutorado defendidas em 2018 e selecionadas em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas nos Programas de Pós-Graduação.

A edição deste ano teve recorde de inscritos com 1140 candidaturas. Foram contemplados 49 teses e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas. Os autores das teses vencedoras recebem uma bolsa para estágio pós-doutorado por um período de um ano e seus orientadores recebem o valor de R$ 3 mil para participar de eventos acadêmicos. Os selecionados concorrem ainda ao Grande Prêmio.

Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da Capes escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Please follow and like us:
error0