Açaí aumenta a massa muscular e definição corporal – Guajara Hoje

Açaí aumenta a massa muscular e definição corporal

Consumido por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, o fruto Euterpe oleracea (nome científico do açaí) já é o alimento natural preferido pelos bodybuilders e praticantes de musculação, devido a sua riqueza de nutrientes que potencializam o metabolismo e fortalece a imunidade de quem treina pesado.

Para começar, segundo a Embrapa, proporcionalmente, o açaí tem mais proteínas e aminoácidos que o leite e o ovo, sendo 13% para o açaí, 12,49% para o leite e 3,5% para o ovo. Em termos energéticos, o açaí é composto basicamente de ácidos graxos de boa qualidade, que são transformados em energia durante os treinos, enquanto que o seu teor de açúcar é quase zero. O açaí também é rico em vitaminas (E e B1), sais minerais (potássio, cálcio, ferro, zinco, magnésio, fósforo e cobre), antioxidantes (antocianinas) e fibras, que auxiliam no emagrecimento.

Praticantes de diversas modalidades esportivas também preferem o açaí antes dos treinos, entre eles estão crossfiteiros, calistênicos, ciclistas, corredores e nadadores.

O açaí possui praticamente zero açúcar em sua composição e é um aliado no emagrecimento.

Além de dar muita força para os treinos, o açaí quando consumido de forma natural, ele auxilia na definição física, por alguns motivos em destaque, primeiro pela sua alta concentração de gordura boa, semelhante ao azeite de oliva, atuando na desobstrução dos vasos sanguíneos e na eliminação da gordura saturada, segundo, pelo sua alta quantidade de fibras, que melhora o sistema digestivo e gera muito mais saciedade, e por último, pelo seu elevado teor de antocianinas, um antioxidante que é capaz de regular o funcionamento das células de gordura no corpo.

O açaí é um alimento ideal para pré-treino, emagrecimento, imunidade e regeneração da musculatura.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o açaí por ser uma excelente fonte de antioxidantes, combate os radicais livres causados pela atividade física e possui diversas propriedades como efeito anti-inflamatório e farmacológico, a exemplo da prevenção de doenças como o câncer, alzheimer, diabetes, obesidade, anemia e problemas cardiovasculares.

Devido a ser um alimento tão completo, seja para consumo antes ou depois dos treinos, a maioria dos praticantes de atividades físicas já reconhecem que o açaí é o melhor pré-treino para ser consumido no dia a dia, tanto como fonte energia ou como fonte de proteínas e aminoácidos. E ainda, afirmam que se associado a outros poderosos alimentos, o açaí tem o poder de elevar o desempenho a níveis extremos, alcançando os melhores resultados corporais.

Como consequência de tantos benefícios, um novo pré-treino a base de açaí está fazendo sucesso entre atletas profissionais e amadores, elevando a performance ao mais alto nível esportivo. Chamado de Ultraçaí (hiperlink ultracai.com), ele é um dos primeiros pré-treinos criados com 100% de compostos naturais, como a creatina, taurina, palatinose, cafeína, guaraná, chá verde, gengibre, polidextrose e complexo B, recomendado por médicos esportistas e nutricionistas.

Para saber um pouco mais sobre este pré-treino 100% natural feito com açaí e outros superalimentos, acesse ultracai.com.

Saiba Mais: O açaí é considerado o melhor pré-treino natural para atletas amadores e profissionais.

Por Ultraçai

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *