ACISGM, em carta aberta à população, pede ao poder público um plano de reabertura do comércio local e de retomada da economia. – Guajara Hoje

ACISGM, em carta aberta à população, pede ao poder público um plano de reabertura do comércio local e de retomada da economia.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE GUAJARÁ-MIRIM

A Associação Comercial Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ACISGM), entidade de classe, defensora do setor produtivo e da sociedade local, torna público a urgência de união do setor público com a classe empresarial, na busca por soluções para a superação dessa pandemia do novo coronavírus, para salvarmos vidas, os empregos e a economia.

ECONOMIA
Informamos à sociedade de Guajará-Mirim que a classe empresarial vem sofrendo com as restrições impostas e pela morosidade do poder público em solucionar pequenos problemas, que estão causando prejuízos gigantescos e até o momento incalculáveis tanto para as empresas e seus funcionários quanto para a sociedade, pelos muitos que estão passando necessidades pela cessação de atividades econômicas.

SEGURANÇA PÚBLICA
Não bastassem os entraves econômicos, a classe empresarial de Guajará-Mirim vem sofrendo com furtos arrombamentos de seus estabelecimentos comerciais, aumentando ainda mais o prejuízo.

É importante lembrar que fomos informados que as policias estão combatendo as aglomerações, festas, encontros sociais e que não tem tido efetivo suficiente para as demais ações, que não estão se omitindo do seu dever, mas sobrecarregados.

UNIÃO
Neste momento, diante da falta de informações científicas sobre a eficácia do fechamento das empresas, como estratégia de distanciamento social que realmente evite o contágio, pedimos que o poder público nos ajude a construir um plano de reabertura do comércio local e de retomada da economia.

Também solicitamos o reforço do efetivo das forças de segurança pública para combater as aglomerações, furtos e arrombamentos dos estabelecimentos comerciais.

Não podemos nos furtar das nossas responsabilidades e a ACISGM tem envidado todos os esforços possíveis, participando ativamente de reuniões e tratativas para avançarmos com a segurança e a profilaxia necessária para a reabertura do nosso comércio, com o objetivo de salvar vidas e também os empregos.

Nunca nos furtamos e nem vamos retroagir na luta pelos interesses da classe empresarial de Guajará-Mirim. Estamos e estaremos sempre firmes no combate para uma sociedade que valoriza o trabalho e a vida humana.

Neste momento precisamos de ação para:

SALVAR VIDAS É TAMBÉM SALVAR EMPREGOS E A ECONOMIA DE GUAJARÁ-MIRIM

ACISGM – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *