Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados realiza audiência pública em Guajará-Mirim (RO) no próximo dia 28 – Guajara Hoje

Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados realiza audiência pública em Guajará-Mirim (RO) no próximo dia 28

Imagem: Leonardo Mendes

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizará, na sexta-feira (28), audiência pública no município de Guajará-Mirim (RO) para discutir a política de zoneamento ambiental local.

A audiência, que será aberta ao público, ocorrerá na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h, e atende aos requerimentos de nº 14 e 18 do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO).

Segundo o deputado requerente, o objetivo é debater o “plano de zoneamento urbano da cidade entre os diversos atores interessados em alcançar a sustentabilidade ambiental, social e econômica do município, sempre em busca do equilíbrio entre a proteção do meio ambiente e o uso e a ocupação do solo”.

Chrisóstomo justifica a necessidade da realização do evento uma vez que “Guajará-Mirim é o segundo maior município de Rondônia em extensão territorial e o oitavo em população”.

Participarão da audiência pública a prefeita de Guajará-Mirim, sra. Raissa Bento; o presidente do ICMbio, sr. Fernando Cesar Lorencini; o superintendente do IBAMA em Rondônia, sr. Antônio Vicente Cocco Cargnin; o coordenador regional da FUNAI de Guajará-Mirim, sr. Euro Ferreira Guedes; o secretário do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, sr. Marcilio Leite Lopes; o secretário da Agricultura de Rondônia, sr. Evandro Padovani; o presidente da FAPERON, sr. Helio Dias de Souza; o secretário municipal de Meio Ambiente, sr. Vander Uilian Freire de Souza; o secretário municipal de Agricultura e Pesca, sr. João Pimentel de Almeida Filho; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, sr. Márcio de Souza Badra.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deputada CARLA ZAMBELLI – PSL/SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *