Livro usa formato de blog para contar a história de adolescente – Guajara Hoje

Livro usa formato de blog para contar a história de adolescente

Ricardo Ramos discute o universo feminino adolescente

Ricardo Ramos discute o universo feminino adolescente
Divulgação

Feriado é uma boa oportunidade para pais e filhos ficarem um tempo juntos. Uma dica é a leitura do livro Maria Vai com Poucas (Moderna, 133 págs, R$ 53) de Ricardo Ramos Filho.

O leitor é convidado a entrar no blog de uma adolescente chamada Maria, de 15 anos. Uma menina que foi adotada por uma família que a trata muito bem e, como poucas pessoas, ela sabe expressar sua opinião.

“Esse livro nasceu pelo título, me inspirei nas minhas duas sobrinhas com quem convivo de perto”, conta Ramos. “Maria gosta de escrever e está tentando entender o mundo, tem uma visão crítica das coisas”.

Livro trata da adoção sem tabu

Livro trata da adoção sem tabu
Reprodução

A adoção, que muitas vezes é tratada como um tabu, é vista de uma maneira muito feliz. O cotidiano dos adolescentes entra em cena com comentários sobre música, amizade, bullying, o primeiro amor e, por tabela, a primeira decepção.

“O livro traz uma dose de tensão, de mistério, quando a menina busca pela mãe, e também de coragem quando Maria resolve que não vai cursar uma faculdade de medicina e segue escolhe escrever como profissão.”

Em Maria Vai com Poucas, pais e filhos são convidados a conversar sobre questões do universo adolescente.

Please follow and like us: