Nigerianos estão presos há 2 meses em aeroporto na Tailândia – Guajara Hoje

Nigerianos estão presos há 2 meses em aeroporto na Tailândia

Três nigerianos presos em aeroporto de Bangkok
Narong Sangnak /EFE/EPA – 15.05.2020

Três cidadãos nigerianos ficaram presos no aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok por dois meses, como resultado da suspensão de vôos internacionais impostos por vários países para combater a pandemia global da covid-19, além da falta de vistos para entrar na Tailândia.

Como nenhum deles tem visto tailandês, eles não puderam entrar no país, tão pouco retornar à Nigéria, pois as companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos em que estavam viajando suspenderam suas operações devido à pandemia.

Enquanto aguardam na área de trânsito, os três viajantes recebem assistência dos funcionários do aeroporto, que fornecem comida todos os dias, contou o diretor-geral do Departamento de Imigração da Polícia, Watcharapon Kanjanakanthr, à Efe nesta quarta-feira (20).

“Não podemos confirmar quando eles retornarão ao seu país. Depende de quando as companhias aéreas com as quais eles viajam retornarão às operações e o relaxamento das medidas de contenção na Nigéria”, disse Watcharapon.

De acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira (18) pelo departamento de relações públicas do aeroporto de Suvarnabhumi, foram feitos testes de covid-19 nos três viajantes e os resultados deram negativo.

Sem data de volta

No momento, os três nigerianos terão que esperar pelo menos até 4 de junho para poderem retornar; data que os Emirados Árabes Unidos planejam relaxar as restrições ao combate da covid-19 e permitir a entrada de viajantes, segundo o departamento. escritório de relações públicas.

Dois dos homens chegaram ao aeroporto internacional na capital tailandesa em 21 de março, enquanto o outro, em 24 de março, e os três estavam em trânsito para viajar respectivamente para Laos e Birmânia (Mianmar) quando esses países proibiram a entrada de voos comerciais internacionais para conter o novo coronavírus.

Powered by WPeMatico