Observatório de Astronomia da Unesp lança canal no YouTube – Guajara Hoje

Observatório de Astronomia da Unesp lança canal no YouTube

Observatório da Unesp Bauru é voltado para interessados em observar os astros
Pixabay


O Observatório Didático de Astronomia da Unesp de Bauru lançou um canal no no YouTube e a estréia será com uma live nesta sexta-feira (31).  A iniciativa trabalhará na divulgação científica e no ensino da astronomia

O convidado desse primeiro bate-papo será o Prof. Dr. Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório, especialista em Educação de Astronomia.
 

“Vamos falar sobre um assunto que nunca perde a importância: como alguém que não tem experiência nem equipamentos astronômicos pode começar a observar o céu?”, antecipa Langhi.

O coordenador explica que o objetivo do canal é facilitar a troca de conhecimentos, mesmo que não seja possível realizar encontros presenciais com os interessados em astrônomia.

“Nossas lives não serão no tradicional formato de palestras, pelo contrário. Queremos oferecer ao público um bate-papo interativo e divertido, então pedimos a todos que acompanhem a live, façam perguntas e conversem entre si no chat”, afimar Langhi.

O “Bate-papo astronômico: observando o céu com o Prof. Langhi” será nesta sexta, às 19h, no canal do observatório no YouTube. 

 

 

Powered by WPeMatico

Please follow and like us: