Operação da PF investiga supostas fraudes na aquisição emergencial de materiais hospitalares relacionados à Covid-19 em RO – Guajara Hoje

Operação da PF investiga supostas fraudes na aquisição emergencial de materiais hospitalares relacionados à Covid-19 em RO

A Operação Dúctil foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10) com o objetivo de desarticular esquemas de fraudes na compra emergencial de materiais e insumos médico-hospitalares relacionados ao enfrentamento da Covid-19 em Rondônia. Os valores das contratações investigadas passam dos R$ 21 milhões.

A operação é realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Rondônia.

Segundo a Polícia Federal, esses mandados são cumpridos em Porto Velho, São Miguel do Guaporé (RO), Rolim de Moura (RO), Manaus, Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Tabapuã (SP).

Os presos serão interrogados na sede da Polícia Federal. Os envolvidos no esquema podem responder por fraude a licitações, falsidade ideológica, associação criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

O Governo de Rondônia informou por meio de nota que “os mandados de busca e apreensão realizados Polícia Federal realizados na manhã de hoje, ocorreram somente na Assessoria Técnica (Astec) na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Não houve buscas no gabinete e residência do secretário titular da pasta. Todos os fatos estão sendo apurados e serão esclarecidos o quanto antes.”

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *