Principal investigado na Operação Feldberg é preso em Rondônia – Guajara Hoje

Principal investigado na Operação Feldberg é preso em Rondônia

Foi preso um dos principais investigados na Operação Feldberg, da Polícia Federal (PF), que visava desarticular organizações criminosas envolvendo servidores públicos de Rondônia. O suspeito foi detido na sexta-feira (15), em Alta Floresta D’Oeste (RO), sob três mandados de prisão. A corporação não repassou mais detalhes sobre ele.

De acordo com a PF, o suspeito foi encontrado pela Polícia Militar (PM), com conclusão dos trâmites na Delegacia da Polícia Federal em Vilhena (RO). Na sequência, foi encaminhado ao presídio estadual.

O investigado preso era procurado pelas forças policiais desde a época da ação, deflagrada em dezembro do ano passado, quando conseguiu sair de uma penitenciária em Mato Grosso mesmo com decisões judiciais determinando que ele continuasse em cárcere.

Operação Feldberg desarticulou organização criminosa que atuava em diversos órgãos públicos de Rondônia, incluindo a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), como fraudes na eleição da presidência da casa, além da prática ilícita conhecida como “rachadinha”, na qual assessores “fantasmas” ou funcionários coniventes da ALE-RO repassavam mensalmente parte de seus vencimentos para as contas bancárias de investigados.

Na ocasião, os agentes cumpriram: 11 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 10 mandados de suspensão do exercício da função pública e 52 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Na ação houve ainda o bloqueio de valores de quase R$ 500 milhões.

A assessoria da ALE-RO disse na época que colaborava com as investigações da operação e que entregou todos documentos aos policiais.

A operação foi feita em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO). Cerca de 200 policiais e 50 viaturas participaram da ação.

Por G1 RO

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *