Reitor diz que ministro da Educação não tem doutorado em Rosário – Guajara Hoje

Reitor diz que ministro da Educação não tem doutorado em Rosário

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do novo ministro da Educação, Carlos Decotelli
Marcos Corrêa/PR – 25.06.2020

O reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira (18) que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui título de doutor pela instituição.

Ao anunciar Decotelli para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nas redes sociais que o novo ministro é bacharel em ciências econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal.

Leia mais: Oficial de reserva, novo titular do MEC é economista com perfil técnico

No entanto, a informação diverge da dada pelo reitor da universidade. Em tradução livre, Bartolacci escreveu que se via a necessidade de esclarecer que o novo ministro da Educação não obteve nenhum título de doutor na instituição argentina.

A informação de que possui doutorado em administração pela Universidade Nacional de Rosário também foi publicada por Decotelli em seu currículo lattes no CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Currículo de Carlos Decotelli, novo ministro da Educação
Reprodução

Procurado, o MEC reafirmou o currículo de Decotelli e a frase de Bolsonaro e informou que o ministro concluiu, em fevereiro de 2009, “todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina”. O órgão anexou, também, o diploma que o titular teria recebido pela instituição.

Reprodução do diploma enviado pelo MEC
Reprodução

Powered by WPeMatico

Please follow and like us: