Uerj aprova calendário com aulas remotas a partir de setembro – Guajara Hoje

Uerj aprova calendário com aulas remotas a partir de setembro

Calendário prevê período letivo remoto de 13 semanas
Divulgação/Uerj

Após assinar o manifesto em que considera improvável o retorno presencial, a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) aprovou, nesta quinta-feira (30), o calendário acadêmico com aulas remotas.

O calendário emergencial prevê um período de 13 semanas que começa no dia 14 de setembro e vai até o dia 12 de dezembro. Os aprovados no vestibular de 2020 poderão fazer a matrícula em agosto de forma online.

Além disso, a universidade vai reduzir para um o número de disciplinas mínimas para cursar o período. De acordo com o documento divulgado pelo reitor Ricardo Lodi, o estudante que se sentir impossibilitado de realizar as aulas remotas poderá solicitar o trancamento da matrícula.

Para os alunos cotistas, a Uerj vai pagar um auxílio emergencial de R$600 em setembro para ajudar na inclusão digital, além da compra de 12 mil pacotes de dados para os que possuem renda de até dois salários mínimos.

“Mas não vamos parar por aí. Estamos construindo caminhos para atender às carências que estão sendo levantadas, como o acesso a equipamentos. Continuamos este trabalho incansável para ampliar o grau de inclusão digital”, garantiu o reitor.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Powered by WPeMatico

Please follow and like us: