Unicamp e UERJ divulgam atualizações – Guajara Hoje

Unicamp e UERJ divulgam atualizações

O mês de julho tem sido marcado por definições no futuro dos vestibulares nacionais. Na última semana, as universidades Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) divulgaram atualizações importantes acerca de seus processos seletivos. 

unicamp e uerj
Blog QG do Enem

Unicamp

O Enem não será mais aceito como porta de entrada para a Universidade de Campinas (Unicamp) no vestibular desse ano. Após definir as datas de suas provas no início do mês, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a mudança na última quarta-feira (22). O motivo é a incompatibilidade entre os calendários do Enem e Unicamp.

Segundo o cronograma do Enem, o resultado das provas sairiam a partir de 29 março, enquanto o calendário da Unicamp prevê o retorno às aulas no dia 15 de março. Foi definido que as 639 vagas disponibilizadas para o ingresso via Enem serão transferidas para o vestibular tradicional. 

Devido à mudança, o pedido de isenção da taxa de inscrição foi reaberto até o dia 31 de julho. Já as inscrições começam já no dia 30 de julho. Ambas podem ser realizadas pelo site da Comvest.

UERJ

A estadual carioca também comunicou, na última semana, que o vestibular de 2021 será adiado para o próximo ano. Em meio às incertezas provocadas pela pandemia do corona vírus, a universidade já havia adiado a primeira fase do vestibular em março e agora definiu o adiamento definitivo do exame para o primeiro semestre de 2021, em datas à serem divulgadas em breve.

No mesmo comunicado, a universidade anunciou que entraria em contato com a Academia do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para confirmar a participação da corporação no exame, uma vez que esta disponibilizava vagas para o Curso de Formação de Oficiais através do vestibular.

Prepare-se para a Unicamp, UERJ e outros vestibulares com o QG do Enem porque ainda dá tempo! 

O post Unicamp e UERJ divulgam atualizações apareceu primeiro em Blog do QG do Enem.

Powered by WPeMatico

Please follow and like us: